Pepa pede mala Chanel e anima Facebook
O vídeo onde a blogger de moda Filipa Xavier expressa os desejos para 2013, e que faz parte de uma campanha da Samsung, está a provocar inúmeras críticas nas redes sociais.
"Acabar a tese" logo em Janeiro "foi tipo alívio" e o desejo expresso de comprar uma mala Chanel - pontuada com um "fica bem com tudo, adorava ter uma" - são algumas das frases que estão a colocar as redes sociais, nomeadamente o Facebook, em alvoroço.
O vídeo da blogger de moda Filipa Xavier (Fashion-a-Porter ) faz parte de uma campanha de Samsung onde uma série de entusiastas do mundo do moda, responsáveis por blogues, expressam os seus desejos para 2013.
A aparição de Pepa, como é conhecida, tem sido a mais criticado com comentários a irem do divertido ao sério. Desde a imagem estereotipada de "beta da Linha" a acusações de desfasamento da realidade tendo em conta realidade económica do país, a campanha tornou-se rapidamente num assunto viral no Facebook.
Entretanto, já começam a surgir paródias da situação, tal como um vídeo do comediante Salvador Martinha ou a criação de um grupo intitulado "A Pepa quer uma mala" para 'ajudar' a blogger a cumprir o desejo, que já conta com 3.662 mil gostos.
Segundo a "Meios & Publicidade", a Samsung já terá encerrado a campanha.
Leia, na íntegra, o comunicado da Samsung a reagir à polémica, publicado no Facebook:
"A campanha "Desejos para 2013" pretendia partilhar um conjunto de aspirações pessoais e profissionais para o novo ano.
Acompanhamos sempre de perto as opiniões de todos os que nos seguem, tendo sido partilhado desagrado em relação aos conteúdos da campanha, razão pela qual esta foi retirada do ar.
Pedimos desculpa pelo sucedido. Não era nossa intenção ferir susceptibilidades e tudo faremos para corresponder às expectativas de quem nos acompanha."
Fonte: Tiago Oliveira (www.expresso.pt), 10 de janeiro de 2013